quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Os dois lados da moeda



Nesse último domingo aconteceram as eleições municipais no Brasil.

Segundo foi mostrado na televisão, muitos lugares tiveram uma votação mais limpa, sem tantos "santinhos" no chão, mas, em outros a sujeira era demasiada, praticamente um chão branco de tanto papel. Algumas pessoas também foram presas por praticarem a chamada "boca de urna".

De um lado vemos um governo corrupto que quer se eleger a todo custo apenas para alcançar o poder e a riqueza, por outro lado, vemos um povo que não sabe respeitar a democracia cometendo crimes eleitorais e ainda não tem respeito pelo próprio espaço jogando tanto lixo nas ruas.

Isso nos faz pensar que, muita coisa em relação à política precisa ser mudada, porém, a mentalidade de muitos brasileiros também precisa ser mudada.

É como mais ou menos acontece na educação. Diz-se que os governos não investem em educação, o que claramente é verdade, mas, os que trabalham em escolas públicas, principalmente estaduais, sabem que o alunado não dá valor ao que lhes é oferecido, destruindo material didático que lhes é ofertado, praticando o vandalismo e o desrespeito para com funcionários e docentes.

Enfim, isso nos faz concluir que, estamos numa grande balança que tende a cair dos dois lados.
É preciso que os dois lados melhorem para que haja um equilíbrio positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário